Eventos

Aplicativo desenvolvido com recursos do Ministério da Cultura, Brasil. O aplicativo tem como objetivo reduzir os gastos com a divulgação de eventos, utilizando técnicas de gamificação, a qual utiliza mecânicas e dinâmicas de jogos para engajar pessoas, resolver problemas e motivar ações. A gamificação é utilizada no projeto para motivar as pessoas, usuários do aplicativo, a realizarem ações que ajudem na divulgação de eventos, como: (1) enviar informações sobre eventos culturais para o aplicativo; (2) divulgar esses eventos em suas redes sociais, como Facebook; (3) fornecer avaliações e comentários sobre eventos; e (4) realizar check-in na localidade onde um determinado evento está sendo realizado.

Para cada tipo de ação realizada, o usuário do aplicativo recebe uma quantidade diferente de moedas virtuais. O aplicativo mostra o ranking dos usuários com mais moedas em uma determinada região como uma forma de motivar a realização das ações. Ao atingir um determinado número de moedas, o usuário pode trocar as moedas por ingressos ou descontos na compra de ingressos para eventos futuros em locais específicos cadastrados. O usuário pode solicitar um voucher ao aplicativo, o qual será enviado para o email do usuário e para o ponto de venda escolhido.